Alimentos para o bom humor

1

A colunista do Espaço Plus Saudável, Dra.Vivi Goldberger, ensina alguns alimentos que podem ajudar a manter o bom humor!

Dê adeus ao nervosismo, ao cansaço, ao baixo astral, ao desânimo, à preguiça e ao adiamento da vida.. Coloque em sua dieta alimentos que têm o poder de estimular o bom funcionamento do sistema nervoso, desintoxicar o
fígado e intestinos, acabar com a irritação e espantar a tristeza.

Alface: Ótimo para amenizar a irritação. O talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato. A falta desse elemento no organismo causa depressão, confusão mental e cansaço.

Jabuticaba: Essa frutinha contém ferro – que combate a anemia – e vitamina C, que aumenta as defesas do organismo. Suas vitaminas do completo B agem como antidepressivos. Além disso, a jabuticaba é rica em carboidratos, que fornecem energia e, por isso, reanimam.

2

Laranja: Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do completo B, a laranja ajuda no bom funcionamento do sistema nervoso. O cálcio é relaxante muscular e combate o estresse. E essa fruta ainda é energética, hidratante e previne a fadiga.

Ovos: Os nutrientes dos ovos que garantem o bom humor são a vitamina e a niacina (vitaminas do completo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência deles pode causar apatia, ansiedade e até perda de memória.

Frutos do mar: Quer dar um chega pra lá na tristeza? Consuma até 3 vezes na semana as delícias que vêm do mar. Elas têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade.

3

Bora ser feliz?

vivi_goldberger (1)

About author

Alan Leocádio

Tem 33 anos, é Designer Gráfico e Web Designer. Criador do Blog Fattitude e sempre apaixonado pelo mundo Plus.

Related Articles