Tá afim de deixar a barba crescer? Veio no lugar certo!

mundo masculino (1)

Olááá moços, como estão?

Essa é a nossa primeira vez juntos e por isso trouxe um assunto que é do interesse de muitos rapazes: a barba! Barbas de todos os estilos, tamanhos, cores e formatos. Desde os cavanhaques até o estilo ‘viking’, que muitos cobiçam. Hoje vou trazer algumas dicas de como cuidar da aparência da sua barba, métodos para ajudar a clarear e outras mais que você confere aqui!!!

Sabemos que o método que cada um tem para cuidar da barba é muito particular, alguns preferem ir ao barbeiro, uns preferem cuidar de forma simples e econômica e outros já se jogam em loções que aceleram o crescimento mas todas as dicas com resultados bastante positivos!

O Victor Schittini me contou que o cuidado que ele tem é na hora do banho e no corte.

FOTO1

“ Lavo primeiro com sabonete e depois passo o condicionador. Na hora de ajeitar o corte eu passo espuma para barbear em toda a barba, isso faz ela amolecer e retiro só onde desejo, após isso passo água morna. Aparo minha barba duas vezes por semana para eliminar os fios que crescem mais que os outros “. Victor diz que o segredo para se ter uma barba grande é não cortar, deixar crescer e ter muita paciência com as opiniões alheias.

Victor Schittini,23 anos

Ele explica que por estar em fase de crescimento, no começo a barba dá uma aparência de desleixo e que os comentários acabam acontecendo, por tanto se você está deixando crescer Força moço!!! Você chega lá!!

Já o Leandro Zeus me disse que prefere ir ao barbeiro pelo menos 2 vezes no mês.

FOTO2

“Meus cuidados com a barba são  bem simples com xampu e condicionador, não uso nada específico por enquanto, mas estou pensando seriamente sobre isso”

Leandro zeus, 38 anos

 Leandro diz que segue as orientações que seu barbeiro dá sobre manutenção para manter aparada e modelada.

O meu amigo André Teixeira gosta de usar xampu de camomila para bebês e Clear 2 em 1 três vezes por semana, condiciona após o processo de lavagem e diariamente usa o óleo especial para hidratar a barba. O Xampu de camomila é para clarear a barba, nos casos de barbas ruivas ou loiras, e o  óleo utilizado por André se chama Macholândia, que sai pelo preço de R$70,00 reais e ele diz que rende bastante.

FOTO3

“ É o processo que eu descobri do qual mais gostei. É muito pessoal o jeito que você cuida da barba e esse para mim foi o melhor até agora”, conta.

André Teixeira, 23 anos.

E por fim o Douglas Caetano que recomenda usar água gelada na hora do enxágue, lavar a barba 3x na semana com xampu de criança para tirar os resíduos e finalizar com óleo de amêndoas intercalando três vezes na semana, também para não deixar a barba muito oleosa. Na hora de fazer a manutenção  ele usa o kit loção para barba Malbec da Boticário.

Douglas Caetano

” O óleo de amêndoas ajuda a crescer, fortalece os fios e deixo uma  dica: tenha sempre um pentinho no bolso, foi o  que colaborou para o crescimento da minha barba, de estar sempre penteando”

Douglas Caetano, 32 anos

Então meninos, espero que tenham gostado e  se tiverem mais dicas para dar ou duvidas deixem aqui seus comentários,  foi como eu disse, cada um tem o seu jeito particular de cuidar da barba no qual todos os  resultados deram certo, se você quer entrar para o clube dos barbudos siga as dicas que o sucesso é garantido!

 WhatsApp-Image-20160705

About author

Fabiana Bella

Mais conhecida como Bella Plus Size. Tem 38 anos e trabalha como modelo plus size a dois anos.

Related Articles