Profissionalização do Plus Size brasileiro

Encontro em São Paulo promovido pela empresa Fashion Curvy apresenta novidades que irão abalar o segmento

fashioncurvy01

Profissionalização e reeducação visual. Esses são os lemas da empresa Fashion Curvy, idealizada por Joyce Matsushita, jornalista e ex-empresária da top internacional Fluvia Lacerda, em parceria com a modelo plus size profissional Márcia Saad, a consultora de moda Andrea Boschim (ex-modelo plus size profissional) e a professora de expressão facial e corporal Carol Suzuki.

Numa primeira aparição conjunta promovida em São Paulo, a equipe Fashion Curvy explicou os objetivos da empresa e como alguns projetos, que serão lançados em breve, poderão contribuir para aumentar a credibilidade do mercado.

“Somos uma empresa focada na profissionalização do mercado plus size. Nossa missão é lançar produtos inovadores, com qualidade jamais vista antes e fazer com que o nosso mercado seja reconhecido pela beleza, inspiração e como parte do universo da moda. Nosso trabalho é mostrar que podemos ser tão profissionais quanto à indústria da moda convencional”, disse Joyce.

Durante o Encontro, além de discutir o universo plus size e suas novas diretrizes, a equipe Fashion Curvy promoveu uma atividade interativa com as participantes, mostrou como é possível adaptar poses para cada tipo de corpo (um dos objetivos do Fashion Curvy Trainning, que será realizado em agosto) e apresentou, com exclusividade, o primeiro editorial da empresa, intitulado My Sins, uma parceria com a fotógrafa Adriana Líbini e as marcas Forma Rara e Curve à Porter.

01_Editorial02_Editorial04_Editorial

Segundo o quarteto, a ideia do My Sins era romper essa barreira entre fotos e produções plus size e convencionais. Provar que editoriais plus size podem ser ousados, criativos, fashion, inspirar moda sem precisar cair na vulgaridade ou nas caricaturas já tão exploradas.

Até o público esboçar alguma reação, na visão da Fashion Curvy, daria para escrever um livro. “Os piores 30 segundos de nossas vidas. A pessoas olhavam estagnadas, aquele completo silêncio. Depois começaram a se levantar e a aplaudir e gritar. Ufa. Ficou o gostinho de quero mais e suplicaram por uma continuação, dessa vez com final feliz, né dona Joyce”, contou rindo a equipe.

Para conhecer os projetos da empresa ou conferir o editorial na íntegra (que será lançado nos próximos dias), visite: www.facebook.com/fashioncurvy.

 

O QUE É FASHION CURVY:

Uma empresa focada na profissionalização do mercado plus size. Nossa missão é lançar produtos inovadores, com qualidade jamais vista antes, e fazer com que o nosso mercado seja reconhecido pela beleza, inspiração e como parte do universo da moda. Se hoje os assuntos relacionados ao universo plus acabam na mídia por conta do “modismo” e nem sempre porque é bonito ou de qualidade, o nosso trabalho é mostrar que podemos ser tão profissionais quanto à indústria da moda convencional.

Como faremos isso?

No decorrer dos próximos meses, a Fashion Curvy lançará diversos produtos. Temos projetos para:

– Trainning (treinamento de profissionais que atuam nesse segmento para melhorar os seus desempenhos);

– Editoriais de moda (para mostrar como também podemos inspirar o público através da moda);

– Revista (totalmente focada em moda plus size);

– Eventos de Moda;

– Agência de Modelo (trazer profissionalização para a carreira de modelo);

– Entre outros.

 

Por que não lançamos todos de uma vez?

Não queremos apenas criar produtos para vender o plus size e obter remuneração. O nosso objetivo é transformar a percepção que as pessoas têm do nosso segmento. Isto é, não pretendemos ter apenas um editorial de moda como é feito hoje, quase um lookbook. Queremos inspirar, ousar, chocar. Mostrar que o plus size é fashion, que as modelos podem ser versáteis, que podemos vender moda independente do tamanho da roupa.

Cada produto está sendo testado minuciosamente e desenvolvido a base de experiências reais. Portanto, tudo o que levará o nome Fashion Curvy foi testado centenas de vezes até chegar a vocês com perfeição.

Não somos mais uma empresa no mercado. Chegamos para fazer a diferença!

About author

Alan Leocádio

Tem 33 anos, é Designer Gráfico e Web Designer. Criador do Blog Fattitude e sempre apaixonado pelo mundo Plus.