PELO DIREITO DE SER GORDA E NÃO TER QUE ME JUSTIFICAR

Meu post de hoje é pra falar um pouco mais sobre a indignação que venho tendo ultimamente sobre tudo o que for relacionado a gorda ter que vir com a “justificativa” na legenda: PORQUE GORDA,PODE!
Gente, eu sempre fiz isso, mas ultimamente tenho me sentido bastante incomodada com tal frase.
Sou uma lutadora da causa gorda sim, tenho blog e coluna na  Revista Malu sobre gordas,luto pela auto estima de mulheres que não se aceitam e que sofrem porque não se sentem encaixadas na sociedade, mas não acho que temos mais que ficar esfregando na cara das pessoas hipócritas de que podemos viver normalmente.
Quero poder ir a academia, tirar uma foto simplesmente porque me achei linda  e não ter que me justificar com a legenda, porque gorda pode ir a academia, como se só assim eu tivessse passe livre pra poder fazer isso. Quero ter um namorado gato, malhado e não ter que dizer, porque gorda pode ter um homem bonito ao lado,quero ter um gordo do meu lado e não ter que dizer, porque gorda e gordo também pode, enfim to cansada de ter que dar satisfações do que posso ou não, eu quero é mais.
Se a nossa luta é para enfiar na cabeça das pessoas de que somos normais, porque diabos estamos fazendo isso com a gente, desta forma estamos agindo contra a nossa luta, estamos querendo nos justificar o tempo todo, vocês já repararam?
Na minha opinião quando a gente se defende demais soa ao contrário, isso em qualquer situação, uma pesssoa que tem bom caráter não precisa ficar dizendo isso o tempo, uma pessoa que é feliz também não precisa, porque suas atitudes vão dizer por si só, sendo assim não temos também que dizer o tempo todo o que podemos ou não.
Fiz um vídeo ontem no Snap cruzando as pernas e brinquei, porque gorda também pode cruzar as pernas, fui irônica, foi uma espécie de protesto, porque já deu isso pra mim, enfim, quero ter o direito de ir e vir sem ter que focar a minha gordura, porque se pararmos pra pensar ,isso acaba partindo de nós mesmas, na maioria das vezes nós tocamos no assunto da nossa gordura e acabamos virando o foco da conversa.
Vamos agir naturalmente?
Eu vou continuar a minha luta sim, não deixarei nunca de ser uma defensora de gordas, mas farei isso postando fotos de looks lindos, dando idéias de moda, de tendências, do que fica melhor para nosso corpo,vou brigar com quem me desrespeitar ou fizer o mesmo com outra pessoa, só não quero mais ter que dar satisfações sobre o que posso ou não.
Sou normal, portanto não preciso bater nessa tecla para que eu seja aceita na sociedade.
Chega mesmo, porque daqui a pouco vou ter que ler, Porque gorda pode acordar, respirar, viver.
Ah, e não estou aqui condenando ninguém tá, cada um tem a sua visão , a sua forma de agir ou pensar, só que como formadora de opinião quis aqui expressar a minha e quem sabe talvez mudarmos a nossa forma de pensar.
Amo vocês!
13015405_593237907497794_4706266736603539969_n
Deixem sua opinião nos comentários.
assinatura-bella

About author

Fabiana Bella

Mais conhecida como Bella Plus Size. Tem 38 anos e trabalha como modelo plus size a dois anos.

Related Articles