Looks da Bella #1 – Peças Coringa que não podem faltar em seu guarda-roupa

Olá, sejam bem vindas ao nosso primeiro dia de trabalho.

Pra quem ainda não me conhece, meu nome é Fabiana Bella, mas todos me chamam de Bella. Estou a dois anos  no universo Plus Size, adquirindo mais conhecimento  na moda plus e também aprendendo  a me amar e me aceitar exatamente como sou.

No meu primeiro post resolvi falar sobre peças coringa, que não podemos deixar faltar no nosso guarda-roupa.

A começar pelo “pretinho básico” .  Esse modelo que vou apresentar a vocês eu comprei na Marisa, eles sempre tem vestidos bem bacanas pra nós, principalmente nesta época de primavera verão. Para que o vestido preto seja realmente básico e dure por várias estações, preste atenção na hora da compra. Escolha uma peça com tecido de boa qualidade, e principalmente que favoreça o seu tipo físico. Eu escolhi um vestido longo de malha bem fresquinho, que aparentemente parece bem sem graça, mas que fazendo as escolhas certas pra compor a peça, pode te deixar perfeita. O bom de ele ser bem basicão é que podemos investir bastante em acessórios, e eles modificam qualquer look.

Eu montei alguns looks com bolsas, sapatos, cintos, carteiras, jóias, bijuterias entre outras opções que podem dar vida a um look básico. Para mulheres, os maxi acessórios estão em alta. Sejam maxi colares, big anéis e muitas pulseiras sobrepostas.

VESTIDO PRETO

Bella

Vestido preto longo e básico (coringa). Ideal para montar vários looks ou até mesmo usar ele assim basicão mesmo e sem nada.

COLETES

 Os coletes começaram sua história na moda como uma peça masculina. De corte reto, sem muita alteração de cor ou estampa, eram confeccionados em cores sóbrias e frias (preto, cinza, branco) para compor o conjunto com o terno, sobretudo e afins. Com a função de sobreposição, o colete acabou ganhando espaço no guarda-roupa feminino. Não se sabe quando nem porque, mas atualmente é mais comum ver nas ruas uma mulher usando um colete do que um homem. Alguns homens mais ligados à moda costumam usar no dia a dia os coletes, mas os coletes ganharam fama e alterações com as mulheres.  Dica para nós gordelícias: nada de fechar o colete ou usá-lo muito justo. O ideal é que o colete seja usado aberto, para que não “amasse” o busto, dando mais conforto e uma melhor visualização.

CASAQUINHOS

Tudo bem que estamos na Primavera, mas nesses últimos dias tem feito uns dias bem malucos. A gente sai de casa com um calorzão, chega no fim da tarde aquele friozinho geladinho. Aqui vai uma outra opção bacana pra se usar em cima de um preto básico. A Primavera pede peças leves e confortáveis, por isso os casaquinhos são as melhores opções. Aproveite para criar vários looks diferentes com vestidos, calças e bermudas.

Dica: para dar um toque de estilo à sua produção e fugir do look total black, coordene a peça com acessórios super coloridos, afinal um pouco de cor, ousadia e alegria não faz mal a ninguém.

Clique para ampliar.

Bom, é isso ai. Espero que tenham gostado, qualquer dúvida, pergunta ou sugestões é só comentar. Obrigada!

About author

Fabiana Bella

Mais conhecida como Bella Plus Size. Tem 38 anos e trabalha como modelo plus size a dois anos.

Related Articles