O que comer antes de ir pra balada?

balada

Banho tomado, look, maquiagem e penteado impecáveis. Pronta para a balada? Não! Antes de sair batendo a porta de casa, que tal fazer um bom lanchinho para espantar o sono e aguentar firme e forte a madrugada?

A primeira dica para postergar a chegada do sono é apostar nos alimentos protéicos. As carnes bovina, suína, peixe e aves fazem os outros aminoácidos competirem com o triptofano, impedindo a formação de serotonina, o hormônio que nos auxilia a dormir.

Outras sugestões são chocolate, café, chá preto e refrigerantes à base de cola. “Eles nos deixam em alerta, pois possuem cafeína. Porém, seus excessos podem causar insônia, retenção hídrica, aumento descompensado do batimento cardíaco e muitas vezes nos levar à ansiedade crônica, alterando todo um funcionamento normal de um organismo saudável”, alerta.

refeição

Se a sua intenção é dançar a noite toda, a dica é recorrer aos carboidratos – pães, bolos, tortas, combinados de carne e salada ou uma fruta – porque são calóricos e dão uma verdadeira injeção de energia. E o melhor: ao dançarmos, gastamos essa energia, já que, quando acumulada acarreta no aumento de peso.

Balada não combina com bafo, não é? Portanto, pegue leve na cebola e no alho. Não os usados em preparações como arroz e feijão cozidos, mas em forma direta, como pizza, ou em excesso em alguma salada. “Evite também ficar em jejum e ingerir pimentão, melancia e pepino, porque você provavelmente se lembrará deles até o dia seguinte. E nada mais desagradável do paquerar ou beijar alguém nessa situação!”

Bora curtir à balada?

vivi_goldberger (1)

About author

Alan Leocádio

Tem 33 anos, é Designer Gráfico e Web Designer. Criador do Blog Fattitude e sempre apaixonado pelo mundo Plus.

Related Articles