GORDA ELEGANTE NO TRABALHO SIM!!!

Dúvidas de como se vestir para trabalhar e de  como estar adequada para um lugar mais formal sem abrir mão da personalidade???

Já se sabe que apresentação pessoal é importantíssima no mercado de trabalho, pois através do visual você pode passar mais segurança e confiabilidade (ou o inverso, se não estiver vestida adequadamente). A roupa pode servir também de desempate entre dois profissionais de qualificações semelhantes, pois uma pessoa com look impecável vai causar uma melhor impressão!

Nós não precisamos mais  ficar  limitadas ao terninho preto  por medo de errar, e não passar uma imagem formal e de respeitabilidade, caindo na armadilha do “pretinho básico”.

Conhecer seu tipo físico e o que mais se adequa a ele é uma das regras de ouro do estilo. Nada de roupas folgadas de mais porque passa impressão de desleixo ou apertadas em demasia, pois ficam marcando as formas do corpo e também deixam as gordurinhas saltando.

Segue abaixo um Look que estou usando para trabalhar hoje:

Reparem que estou usando uma saia um pouco acima do joelho, porém estou usando uma meia mais grossa, caso você colocar uma meia mais fina  sugiro uma saia um pouco mais comprida.

 

 

11053149_493310750823844_4457258154197097068_n

11709603_494264327395153_6571219325521621946_n

DICAS:

Evite decotes e roupas muito provocantes, afinal é o seu talento profissional que precisa ser reconhecido;

  • Se estiver começando em uma nova empresa, verifique se a mesma sugere um dress code específico. Observe as mulheres que já trabalham no setor, principalmente as de cargo acima do seu .
  • Adquira peças coringas e de preferência com um bom corte e bom tecido. Assim, a base do look estará pronta. Depois, se o dress code da empresa permitir, é só complementar o look com alguns acessórios para criar um visual mais moderno; Mesmo que já tenha usado as peças por diversas vezes basta inovar com um xale, um lenço, um maxi colar que está super na moda e até em outros acessórios.
  • A roupa ideal é aquela que chega inteira ao fim do dia. É aquela com que você consegue trabalhar, ir a um almoço e ao happy-hour.
  • Aposte em blazers, malhas finas, camisas e blusas em conjunto com calças e saias “lápis”, sapatos cômodos e clássicos (Channel e Escarpin), coletes, vestidos de modelo tubo, bijuterias finas, jóias clássicas e lenços (que estão aí com tudo). Sempre opte pelos tons neutros e evite muitas estampas. Isso não quer dizer que você não possa usar um conjunto vermelho, mas ele ficará bem melhor sem uma blusa de oncinha…
  • Se você trabalha em escritórios ou consultórios (ou em qualquer outro ambiente tão formal quanto), são proibidos: fendas, decotes, transparências, maquiagem carregada e saltos muito altos. Evite também as blusas tomara-que-caia e de um ombro só. Para alguns deve-se evitar até as sandálias, preferindo  o uso dos sapatos tipo Peep Toe. O Escarpin ainda é o calçado que mais impõe respeito
  • REGRA DE OURO – Ter bom senso!!!

E ai gostaram???

As camisas e cinto que estou usando são da Melinde Brasil :

Para comprar clique aqui: http://loja.melinde.com.br/

A saia que estou usando é de Tecido Neoprene e você pode encontrar na  Mari Malpighi:

Para comprar clique aqui:http://www.marimalpighi.com.br/loja/

Se gostaram desta matéria deixem uma curtida pra mim e se quiserem deixar perguntas ou sugestões nos comentários estou a disposição para responder.

assinatura-bella

 

 

About author

Fabiana Bella

Mais conhecida como Bella Plus Size. Tem 38 anos e trabalha como modelo plus size a dois anos.

Related Articles