Gorda e EleGGante – Veronique Sousa

Oiii gentii, como vocês podem ver mais uma coluna nasce aqui no blog.

Eu Bella juntamente com Alan criamos  esta coluna para que vocês  gordelícias da minha LIFE possam ter uma matéria exclusiva de vocês, aonde mostrarão seus looks exatamente como eu faço no Looks Da Bella.

Aqui o espaço é seu! Onde  poderá me contar um pouco de você, sobre sua auto aceitação sendo gordinha, sobre as dificuldades e o que você acha que falta no mundo plus. Aqui você pode falar o que quiser e chamar a atenção de quem quiser!

PS:Este espaço é reservado somente para mulheres bem resolvidas!!!

Portanto se você não for, vai ficar depois de ler a História da nossa primeira Modelo!!!! <3

E quem estréia nossa coluna, é a linda Veronique Souza!!!

veronique

Meu nome é Veronique Sousa, graduada em Letras, professora de Língua Portuguesa e Inglesa em Milho Verde, distrito de Serro/MG. Fui criada no interior de Minas Gerais, em uma cidade chamada Timóteo. Tenho 35 anos, uso manequim 56/58,e 60(calça jeans) e desde a adolescência estou acima do peso. Já me submeti a diversas dietas, das sérias às mais mirabolantes, já tomei remédios, já fiz academia, enfim, tudo o que uma pessoa acima do peso faz para tentar voltar ao seu peso, clinicamente, ideal. Depois que vim morar em Milho Verde, um pequeno e pacato distrito, engordei 30 quilos. Já era plus antes de vir pra cá, mas foi quando vim morar aqui que percebi que posso ser uma referencia em muitas áreas: como docente sempre tive a preocupação em direcionar os jovens para uma conduta decente, moralmente coerente, mas percebi que podia ir além. Coordenei um projeto do estado na área da afetividade e sexualidade e isso me fez perceber como os jovens tinham um olhar diferente de mim. Não eram preconceituosos como a maioria das pessoas mais esclarecidas, eles viam em mim uma pessoa que se cuidava, que se vestia bem, que se gostava independente dos defeitos e do que a sociedade diz. Meus alunos e colegas elogiam minhas roupas, a maneira como me produzo, as maquiagens que faço, meus perfumes, enfim… nunca antes tinha sido referencia. Aproveitando desse momento decidi me inscrever no Concurso para Miss MG Plus Size 2014, minha família, meus amigos, meus colegas de trabalho me apoiaram integralmente. Tentei esconder dos alunos, mas foi impossível e, lindamente, me apoiaram, divulgaram, parabenizaram… foi lindo perceber como sem perceber nos tornamos exemplos de conduta e aceitação.
Não venci o concurso mas a participação me trouxe muitas outras vitórias. Estar participando deste conceituado blog e abrindo essa nova coluna é uma delas.
Evidentemente que nem tudo são flores, nem todo mundo age da maneira que meus amigos e colegas, infelizmente. Já fui vitima da discriminação e ainda sou constantemente quando entro em um ônibus e sou impedida de rodar a roleta porque corro o risco de ficar entalada, quando sento em um bar e a cadeira não me cabe porque não foi feita pensando em gente gorda, quando vou ao cinema e fico espremida nas poltronas. O dia a dia é discriminatório. Sou discriminada quando entro numa loja que é intitulada plus size e só encontro até o tamanho 48. Quando só encontro roupas para senhoras e sem o mínimo de bom gosto, quando chego em uma loja e a vendedora já me olha torto porque sabe que ali não tem nada pra mim. Quando não encontro meia-calça que sirva em mim, é, não consegui encontrar no mercado plus size, uma meia calça fina, sem o short de elanca, que me sirva. Por isso, participo desta coluna com grande satisfação, porque posso expressar aqui toda minha angustia e insatisfação com o mercado plus size que discrimina sua própria clientela. Um mercado que tem vergonha de vender para mulheres que estão dispostas a gastar, a investir financeiramente em um produto que tem vergonha se ser o que é.
Vejo mulheres lindas sendo vitimas deste mercado discriminatório, porque não é mais preconceito, não estamos lidando com pessoas que não sabem que tamanho não é mais importante do que a essência, então é pura e simples discriminação, pelo meu peso, pelo meu corpo voluptuoso e até mesmo pela maneira como lido com isso. Parece mentira, mas não é: existem pessoas que não aceitam o fato de uma pessoa gorda se aceitar gorda, acham que pelo fato de ser do tamanho que sou devo ser infeliz, angustiada e mau amada. O que posso dizer? Escolhi ser mais do que isso! Escolhi me olhar no espelho e ver o que há de melhor em mim. Olho para o meu rosto e vejo lindos olhos grandes, um sorriso largo e sincero. Olho para meu corpo e vejo uma mulher farta de belas curvas, com uma pele linda, sedosa, bem cuidada. Porque eu sou bem cuidada fisicamente, psicologicamente e emocionalmente!

E para provar que sou muito bem resolvida aqui vão alguns looks bem bacana pra vocês verem como da pra se vestir bem com meu manequim a partir do 56.

Espero que gostem:

 

1

Calça jeans tamanho 62 – loja Mix – Timóteo/MG – valor 89,00
Blusa de malha com bordado tamanho 52 – loja Trivê – Timóteo/MG – valor 99,00
Corselete em renda tamanho 54 – Linderlucy – Juruaia/MG –

2

Short Malwee tamanho 56 –loja Alternativa – Serro/MG – valor 149,00
Blusa de malha com aplicação tamanho g3 – loja Trivê – Timóteo/MG – valor 97,00

3

Vestido preto em malha – feito sob medida – valor da mão de obra 40,00

4

Vestido de malha fria azul tamanho g3 – vendedora independente – 120,00

5

Vestido preto de malha tamanho g3 – loja Gallery – Timóteo/MG – valor 89,00 (promoção)
Camisete em malha de algodão com elastano – feito sob medida – valor da mão de obra 30,00

6 6

Vestido longo verde em cetim – feito sob medida – valor da mão de obra 120,00
Como tenho grande dificuldade em encontrar vestido de festa do meu tamanho, opto por utilizar os serviços de costureiras.

11

Vestido em linho pardo e renda tamanho g3 – loja Gallery – Timóteo/MG – valor 89,00 (promoção)

12

Vestido rosa com elastano tamanho g3 – loja Mix  – Timóteo/MG – valor 220,00

E aí, gostaram? Tem alguma pergunta pra fazer para a Veronique? Deixem um elogio, críticas e sugestões nos comentários!

Quer ser a próxima Gorda & EleGGante envie um email para bella@blogfattitude.com

assinatura bella

About author

Fabiana Bella

Mais conhecida como Bella Plus Size. Tem 38 anos e trabalha como modelo plus size a dois anos.