Gorda e EleGGante – Paula Mendes

Oiii Gentiii,e  é com muita honra que eu Bella vos apresento esta linda mulher bem resolvida, ousada e determinada que não tem limites para ir atrás dos seus sonhos e objetivos

E quem está no Gorda EleGGante desta semana  é Paula Mendes, esta encantadora mulher que tem a auto estima lááá em cima.

Paula dá uma lição de auto estima e conta também sobre o seu Projeto “emagrecendo com humor”.

Paula01

Meu nome é Paula Mendes, tenho 34 anos, duas filhas lindas e meu foco na vida sempre foi ser feliz.

Desde a infância estive acima do peso, o que nunca me impediu de correr atrás dos meus sonhos, independente da postura que a sociedade fazia questão de me impor: um mundo onde moda, diversão, entre outras coisas que parecem ser feitas somente para pessoas magras. Principalmente pela escolha que nunca vou abrir mão, o que mais amo na minha vida, ser dançarina!

Paula06

 

Sempre tentei estar engajada no mundo artístico, música, teatro, dança… mas essa carreira não é fácil, então visando um futuro melhor fui para os Estados Unidos, onde permaneci por sete anos. Quando retornei para o Brasil senti realmente o que era o preconceito, mesmo porque la eu era valorizada pela minha capacidade, pela pessoa que sou, não por quanto peso.

O que iria fazer para realizar meu sonho de ser dançarina? A partir daí entrei na luta contra o peso, apesar de nunca ter tido problema de auto estima pois ser gorda nunca me impediu de ser feliz e de estar de bem com a vida, resolvi emagrecer pelo bem da minha saúde. Não me faria mal perder alguns quilos já que estava bem acima do peso. Nessa época emagreci 20Kg, o que possibilitou conhecer um novo mundo, o mundo Plus Size, o qual me abriu várias portas e me fez perceber que não sou a única nesta luta contra o preconceito.

Paula02

 

E por mais que a visão de beleza da sociedade seja distorcida pelo consumismo temos que entender que algumas pessoas não nasceram para ser magras.Seja pela genética ou por gostar de comer um pouco mais, sendo que o mais importante mesmo é estar saudável, de corpo e de mente.

 

Temos que nos aceitar como somos e resolver mudar somente quando acharmos realmente importante, e não pela pressão ou opinião dos outros. Nesta linha de raciocínio conquistei muitas coisas na minha vida, hoje sou modelo Plus Size, Rainha de bateria da minha cidade, sempre envolvida no mundo artístico, teatro, fazendo Stand-up de comédia, apresentação de dança, onde houver uma oportunidade estarei la para aproveitar.

Paula05

 

Sinto que meu caminho está apenas começando, quero ser reconhecida pelo meu talento, acho que atraímos o que vibramos e a cada momento surge uma nova oportunidade.

Como esta de poder dividir com vocês minha história.Que sirva de inspiração para todos, pois a felicidade independe de quanto você agrada ou outros, e sim do quanto agrada a si mesmo! Se aceitar e se amar tem que estar a cima de tudo.

Paula03

 

Quero fazer muito mais, pois consegui ter uma outra visão em relação a perder peso. Vocês ja ouviram falar em emagrecendo com humor? É meu novo projeto! Acredito que devemos nos unir por uma vida melhor, não se entregue, para o bem da saúde, do bem estar, independente de ser magro ou gordo já é comprovado.

Vamos procurar ser mais felizes porém atentos à uma alimentação mais saudável, uma vida ativa com mais exercícios, isso não é questão de estética e sim de qualidade de vida!

Paula07

Então convido a todos para se unir! Me acompanhem, vejam minhas conquistas e se inspire para realizar as suas. Vamos nos divertir! Já  fui no programa do Rodrigo Faro, dancei  no programa da Eliana, e até no Ratinho Hahaha. É pura diversão!

Paula04

Estamos apenas no início, se organizando. Já postei alguns vídeos. #emagrecendocomhumor Meu próximo passo é ser chamada para dançar no Esquenta da Regina Case, pois o perfil do programa tem tudo a ver comigo. Dançar literalmente em cima do Preconceito!

Paula10

Me acompanhem:

Contato: paula.mendes79@gmail.com

Facebook: Paula Mendes Figuração

Instagram: @paulamendestar

Twitter: @paulamendestar

É isso ai gentiiii, espero que tenham gostado de mais esta linda história de Mulheres guerreiras que venceram o preconceito e hoje dão um tapa na cara da sociedade com sua auto suficiência!!!!

Se quiserem deixar perguntas ou elogios, é só escrever nos comentários que a Paula terá o maior prazer em responder.

assinatura bella

Tagged with:

About author

Alan Leocádio

Tem 33 anos, é Designer Gráfico e Web Designer. Criador do Blog Fattitude e sempre apaixonado pelo mundo Plus.

Related Articles