Confira cinco mitos sobre moda Plus Size

A ousadia no estilo é destaque com personagem de novela

BLUMENAU (SC) – A moda Plus Size é rodeada de regras e truques que acabam limitando a escolha de peças e looks. Esse receio de errar na produção resulta em looks óbvios e repetitivos. O importante é não ter medo de ousar e valorizar o corpo utilizando as diferentes texturas, cores e cortes das peças. Um exemplo que está conquistando o público na novela Amor à Vida, da Rede Globo, é a enfermeira Perséfone, interpretada pela atriz Fabiana Karla. Quando não está com o uniforme do hospital, a personagem não está nem aí para os antigos padrões plus size e usa estampas, decotes e texturas que valorizam sua silhueta. A equipe de estilo do Posthaus.com, um dos maiores portais de moda do país, elaborou uma lista com cinco mitos sobre moda Plus Size que você deve esquecer já e revolucionar seu jeito de vestir!

Estampas
As estampas sempre deixam dúvidas, principalmente quando se trata das tão temidas listras horizontais. Saiba que elas são permitidas para qualquer tipo de corpo. O segredo para usar a estampa, que está em alta no momento, é jogar um casaquinho aberto por cima e usar um colar longo, isso vai quebrar o efeito largo que a estampa cria. Estampas florais, étnicas ou geométricas com fundos escuros e nas versões miúdas, são as melhores opções para mulheres plus size. 

Foto_053-2013 (Plus Size -Estampas) Foto_052-2013 (Plus Size -Estampas)

Babados
Muitas dizem que o babado é o maior vilão da moda Plus Size e o motivo é a ilusão de volume que ele pode causar. Esse mito também deve ser esquecido! Se o corpo não tiver as medidas equilibradas, os babados podem ser um ótimo aliado para adicionar volume a região que está faltando e deixar o corpo proporcional. O peplum, aquele babado que começa na altura da cintura, também pode se tornar um grande amigo: além de marcar a cintura, ele define a silhueta.

Foto_049-2013 (Plus Size -Babados) Foto_048-2013 (Plus Size -Babados)

Peças Ajustadas

Foi-se o tempo em que as mulheres acima do peso tinham que usar roupas largas e de cortes retos. As peças ajustadas ganharam espaço no universo Plus Size e agora deixaram de ser mais um mito da moda. É claro que o bom senso sempre pesa na escolha da peça. Por isso, para garantir um visual bonito e elegante, sem parecer vulgar, a escolha das peças deve contemplar o equilíbrio do visual. Por exemplo: uma peça um pouco mais justa na parte de baixo deve ser combinada com uma blusa ou camisa mais soltinha na parte de cima, e de preferência que cubra a região do culote.

Foto_047-2013 (Plus Size -Peças ajustadas)

Longos
Os longos têm fama de achatar a silhueta, porém, quem usa essas peças garante justamente o efeito contrário. Para usar vestidos longos não tem segredo: é só marcar a cintura com um cinto fininho e arrasar! Quanto às saias longas, o modelo que mais valoriza o corpo nesse caso é o de cintura alta. Para conseguir um efeito potencializado no look com saia, a dica é combinar com uma peça da mesma cor ou de tons parecidos.

Foto_054-2013 (Plus Size -Longos)

Cores Claras

Aquela história de que quem está acima do peso só pode usar preto, marinho e cinza também é um mito a ser derrubado! As cores escuras disfarçam as formas e por isso criam um efeito emagrecedor. Mas se a peça de cor clara tiver um bom caimento e cortes que valorizem a silhueta, por que não investir?

Foto_050-2013 (Plus Size -Cores claras) Foto_051-2013 (Plus Size -Cores claras)

Enviado por e-mail pela leitora Patrícia Wippel

About author

Alan Leocádio

Tem 33 anos, é Designer Gráfico e Web Designer. Criador do Blog Fattitude e sempre apaixonado pelo mundo Plus.

Comentários

  1. coach outlet online

    asics online