Alimentos vitais para a beleza de seus cabelos

 

Minhas queridas vejam os alimentos amigos da saúde dos cabelos, que ajudam a deixar o fio mais forte, brilhoso, crescer mais rápido e ficar bonito!imagem 1

Cenoura/abóbora e todos os alimentos alaranjados possuem betacaroteno que ajudam muito na vitalidade e crescimento do cabelo, pois colabora na manutenção dos tecidos e cabelos. Por conterem antioxidantes, contribuem para que não haja estresse oxidativo e morte do bulbo capilar, o que além de provocar queda de cabelo, pode deixar os cabelos mais grisalhos. Esses alimentos podem ser consumidos à vontade todos os dias na forma de salada, sopas, refogados, no vapor, etc… Para maior aproveitamento do betacaroteno, procure consumi-los com uma fonte de gordura como azeite. O aproveitamento é melhor ainda se o alimento estiver cru.

Feijão é rico em ferro, esse mineral é essencial para que haja normalização do ciclo de crescimento dos cabelos.

Soja por ser uma fonte de proteína, vitaminas do complexo B, zinco e outros minerais também pode ajudar a prevenir a queda dos cabelos. Opções: suco de soja ( Ades ) , tofú ( queijo de soja ) ou salada de soja.

imagem 3

Oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes, pistache, pecâ , avelã ) contêm, vitamina E e zinco que participam no processo de formação dos fios e sua ausência nas células da raiz pode acarretar em problemas de formação da estrutura capilar, coma 2 unidades por dia! As oleaginosas são ótimas opções de lanches intermediários.

imagem 2

Cereais integrais (aveia, arroz integral,…) são fontes de zinco e complexo B que ajudam na multiplicação das células, favorecendo no crescimento e fortalecimento dos cabelos. O zinco também é um fator importante para não haver engrisalhamento e queda de cabelo acelerado. Além disso o zinco é um mineral essencial para que haja controle sobre mudanças hormonais que podem ocorrer e favorecer a queda de cabelo. Um problema onde o zinco pode ajudar é na queda de cabelo. A dica é: troque o alimento que normalmente você come na forma refinada e passe a consumi-lo na forma integral. Por exemplo: troque o pão branco pelo integral, o mesmo caso do arroz, salpique flocos de aveia em cima de uma fruta ou no iogurte. E assim os benefícios vão aparecendo!

vivi_goldberger (1)

About author

Alan Leocádio

Tem 33 anos, é Designer Gráfico e Web Designer. Criador do Blog Fattitude e sempre apaixonado pelo mundo Plus.

Related Articles