Africa Plus Size Fashion Week Brasil

africa

O Africa Plus Size FWB iniciou através do projeto Mulher Negra, beleza própria: formas e Poesia, idealizado e criado por Luciane Barros. As peças à serem apresentadas foram criadas pela estilista Mari Marcelino e os acessórios da grife IYÁ IYÁ .Nosso objetivo maior vai para além de criação de peças diferenciadas que contemplam o público com formas e medidas consideradas “fora do padrão”, público este que também identificam-se com as características do nosso trabalho e temos como objetivo também descolonizar política e socialmente padrões, corpos e a beleza de mulheres pretas e gordas, dentro do contexto de uma sociedade que padroniza, exclui e segrega.

Então nós criamos também os nossos meios de elevar a auto-estima do nosso Povo, estimulando também a reflexão sobre relações étnico-racial no Brasil e a visibilidade/invisibilidade da presença negra nos espaços de criação de estilos, através de remodelagens criativas na contemporaneidade. Fomentando promover a divulgação do segmento estilístico que permitem-se fazer a conexão da linguagem visual com a desconstrução de uma visão estética estereotipada alicerçando-se na diversidade da mulher e de suas formas baseando-se na Cultura Africana e Afrodiaspórica.

E nesta proposta utilizamos dentro da sincronia das estampas apresentadas a criação de vários estilos com características próprias para a valorização das mulheres plus size, onde identificamos a moda sendo uma arte e a arte não segue padrões.

Mostra de Criadoras em Moda, Mulheres Afrolatinas no SESC Interlagos

O WAPI Africa Plus Size FWB é um dos projetos do WAPI Brasil. E é um evento afrodiaspórico iniciado no Quênia em 2007, hoje presente em vários países em África, nos EUA e Brasil, cuja missão é criar plataformas de visibilidade na moda afro-contemporânea, no destaque da beleza, talento, valorização e elevação da auto-estima das mulheres Negras Plus Size.

Confira as fotos:

Fotos: Bagão da Adega

About author

Alan Leocádio

Tem 33 anos, é Designer Gráfico e Web Designer. Criador do Blog Fattitude e sempre apaixonado pelo mundo Plus.

Related Articles