Adianta malhar e não fazer dieta?

Nutricionista e colunista de Espaço Plus Saudável, Vivi Goldberger, explica a importância da alimentação correta quando se está malhando.

2

• Não adianta se matar de malhar e fazer mil abdominais diariamente para tentar ficar com uma barriga chapada sem cuidar da dieta. Alimentação é a chave da barriga tanquinho. Aliás, uma dieta adequada é a base do bom funcionamento de todo o organismo.
• Diversos estudos mostram que deficiências nutricionais e maus hábitos à mesa, como a ingestão excessiva de gorduras saturadas, carboidratos simples e sódio, provocam alterações e refletem na saúde e na estética.
• Um dos principais resultantes e geralmente o que mais causa incômodo é o acúmulo de gordura na região abdominal.

3
• Eu diria que a alimentação representa 80% da equação, mas com certeza os 20% de exercícios são essenciais.
• E o que deve entrar no cardápio de quem quer secar? Dê preferência a verduras, legumes e frutas, alimentos de fácil digestão. Aumente o consumo de fibras para ajudar no funcionamento do intestino e diminuir a sensação de abdômen estufado. E tome muita água . Além de hidratar o organismo, ela auxilia na eliminação de toxinas e na retenção hídrica, diminuindo o inchaço abdominal.

1
• As gorduras mono e polinsaturadas, em doses adequadas, também ajudam na diminuição da gordura abdominal, por promoverem maior oxidação dos ácidos graxos (“gordurinhas”) e também por serem capazes de reduzir o índice glicêmico dos alimentos.
• Definir o corpo é resultado da diminuição da gordura corporal, que acontece com um controle da alimentação com esse objetivo, e um programa de treinamentos intenso, focado no gasto calórico e fortalecimento muscular.

vivi_goldberger (1)

About author

Alan Leocádio

Tem 33 anos, é Designer Gráfico e Web Designer. Criador do Blog Fattitude e sempre apaixonado pelo mundo Plus.

Related Articles